Câmara aprova nova estrutura organizacional
Os parlamentares votaram na Sessão Ordinária do dia 15 de julho projeto de resolução de autoria da Mesa da Câmara que dispõe sobre a Nova Estrutura Organizacional do Poder Legislativo Municipal de Carrapateira.
A propositura teve por objetivo a readequação profissional do quadro de servidores comissionados, extinção e a criação de cargos efetivos da Câmara Municipal. Também promoveu readequações dos cargos existentes quanto ao aspecto funcional e salarial.
Cargos novos foram criados e outros foram extintos, visando a modernização administrativa, o interesse público, observando a realidade atual do mercado de trabalho e as necessidades da Câmara.
As modificações ocorreram por conta de um estudo promovido pela Câmara nos últimos anos. Segundo justificativa apresentada pela Mesa da Câmara, “as modificações atendem a esses estudos visando otimizar e garantir eficiência na atuação administrativa desta Câmara Municipal.
Foram criados os cargos de natureza efetiva de: auxiliar de serviços gerais, vigilante, motorista e assessor jurídico. Foi extinto o cargo de comissão de secretário legislativo. Foi criado o cargo de chefe de gabinete em substituição ao cargo de secretário de legislativo, o cargo de assessor parlamentar foi mantido e foi criado o cargo de diretor de controle interno.
O vereador Kleylson Galdino Bezerra (PR) pediu vista mais foi negado pelo presidente, visto que a matéria já havia sido aprovada por maioria absoluta dos vereadores.
Durante a discussão do projeto os vereadores manifestaram suas opiniões sobre o assunto. O vereador Francisco Antônio Ferreira (PTB) comentou que o projeto vem em um momento importante de reestruturação do Poder Legislativo. “É importante valorizar esses profissionais que nos auxiliam nesta Casa de Leis, sou favorável a qualquer investimento em recursos humanos”, afirmou.
O vereador Marcos Antônio (PT) recordou que viu o esforço de cada presidente em melhorar as condições dos servidores, destacando ainda o compromisso do presidente José Batista de Araújo Neto (PV) em realizar essa ação. “Vi a vontade de todos os ex-presidentes e as dificuldades enfrentadas, quando se trata de dar aumento ou melhorar condições, sabemos que surgem muitos questionamentos”.
Após a votação o presidente José Batista de Araújo Neto (PV) saudou os funcionários da Câmara pela colaboração na formulação da proposta votada e também do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carrapateira que expressou seu apoio na aprovação. “Estamos fortalecendo o papel da Câmara e assim atendemos os anseios da população que precisam ingressar na carreira mediante a realização de concurso público”.