Câmara aprova LDO com 06 emendas
A Câmara Municipal de Carrapateira aprovou, neste sábado (15), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a inserção de 06 emendas. O vereador Francisco Batista de Araújo (PTB) foi o relator do parecer da Comissão de Legislação e Justiça e na Comissão de Finanças e Orçamento teve como relator o vereador Francisco Antônio Ferreira (PTB). As emendas seguem para o executivo municipal.
Entre as 06 emendas, está o pedido de construção de um Polo de Confecção com a aquisição inicial de 10 maquinas de corte e costura para estimular a oferta de trabalho, sendo os equipamentos cedidos a Associações Comunitárias, Fundações e ou Cooperativas mediante Termo de Cessão de Uso a partir de um ano de funcionamento, para que a produção seja vendida aos comerciantes e a furadinha.
É necessário oferecermos condições para que as pessoas possam se desenvolver e com a presente iniciativa, a partir de um ano essas pessoas serão obrigadas a manterem o funcionamento por conta própria. Para o Presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, José Batista (PV), a LDO é um grande esboço de como o executivo municipal poderá administrar a cidade em 2018, “a câmara fez um excelente trabalho acompanhando todos os detalhes da LDO, encaminhamos 06 emendas que serão importantes para o futuro da cidade”, concluiu.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias apresenta as metas e prioridades da administração municipal para a elaboração da Lei Orçamentária para o ano de 2018. A LDO compreende metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para exercício financeiro do ano seguinte. As diretrizes no PL se baseiam em três eixos: desenvolvimento humano, qualidade de vida e cidadania; desenvolvimento urbano, econômico sustentável e qualidade ambiental.
Com a votação da LDO, a Câmara Municipal de Carrapateira encerra o primeiro semestre do trabalho legislativo e entra em recesso por 16 dias. Os trabalho recomeçam no dia 01 de agosto.